top of page

"Quem és? Perguntei ao desejo. Respondeu: lava. Depois pó. Depois nada."

Hilda Hilst

Quem sou

Foto de perfil com consultório ao fundo

Psicóloga e Psicanalista

Sou formada em psicologia pela Universidade Federal de São Carlos, tenho uma trajetória acadêmica no campo da filosofia da psicologia e da psicanálise e experiência clínica no atendimento junto a adolescentes, jovens e adultos.

Graziele Gonçalves de Lima

História

Durante minha graduação em psicologia, despertei um profundo interesse pelos fatores sociais que influenciam a produção da subjetividade e percebi como os sujeitos que não se enquadram nas normas sociais muitas vezes enfrentam dificuldades em encontrar acolhimento na sociedade.Foi nesse contexto que encontrei a psicanálise lacaniana, uma abordagem teórica que valoriza a dimensão do desejo e busca compreender o inconsciente para escutar e orientar o sujeito em direção a uma posição subjetiva menos sofrida. Identifico-me profundamente com essa linha de pensamento, pois acredito que ela oferece uma compreensão única e profunda do ser humano e de suas complexidades.

Livros

Quando buscar análise?

Não há somente uma resposta para essa pergunta, mas possivelmente você chegou até aqui por estar sentindo algum mal-estar, tristeza profunda ou está passando por algum momento difícil em sua vida. Abaixo estão alguns temas - mas não todos -  tratados na clínica da psicanálise:

Planta de casa tropical
Casal em consulta com terapeuta

Terapia individual

Entre em contato

Envie-nos uma mensagem
e entraremos em contato em breve.

Obrigada

bottom of page