Tintas e Pincel

Saiba mais

Trajeto profissional

Me formei em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar - 2016), desde então estou em constante aprimoramento e atualização profissional. Como prática clínica minha abordagem é a Psicanálise, saber esse que é também meu dispositivo teórico nas pesquisas que realizo na pós-graduação. Atualmente realizo especialização em saúde e Arteterapia no Ambulatório de Gênero e Sexualidades do Hospital das Clínicas-Unicamp, cujo enfoque é a atenção aos pacientes com incongruência de gênero.

Além de atender em consultório particular, tenho experiências com a psicologia fora de contextos clínicos, principalmente na área da saúde mental e assistência social, onde pude atuar com recursos plásticos para promoção de grupos terapêuticos.
Acredito que os recursos artísticos possibilitam o intercâmbio entre o mundo real e o imaginário, sendo uma forma outra de comunicar sentimentos, ideias e fantasias.

Minha proposta na clínica é fornecer um espaço seguro e sigiloso para sustentação do sofrimento psíquico com a possibilidade de elaboração e ressignificação dos conteúdos que surgirem.


#saúde mental

#cuidado em saúde
#psicanálise